PRF prende casal de argentinos transportando 189 quilos de maconha em fundo falso

Redação



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta noite de domingo (06), 189 quilos de maconha em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná. Por volta das 23h30, agentes da PRF, em fiscalização de rotina na BR 277, Km 714, em frente à unidade operacional, abordaram o veículo BMW/300, cor azul, com placas da Argentina, no qual foram encontrados diversos tabletes de substância análoga a maconha escondidos em fundo falso no porta-malas.

O condutor do veículo e a passageira, ambos de nacionalidade argentina, alegaram ter pegado a droga na cidade de Encarnación no Paraguai e transportariam até a fronteira do Brasil com o Uruguai, na cidade de Santana do Livramento/RS.

Em consulta à polícia argentina também foi identificado que o veículo possuía ocorrência de furto no país de origem. Dessa forma, diante do flagrante, foi dada ordem de prisão aos ocupantes do veículo pelo crime de tráfico internacional de drogas e receptação.

Os envolvidos, a droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os devidos procedimentos legais.

Previous ArticleNext Article