Primeiro dia de Carnaval reúne 8 mil pessoas no litoral

Mariana Ohde


Mais de 8 mil pessoas participaram das festas de Carnaval no litoral do Paraná neste sábado (25). O destaque foi Pontal do Paraná, onde cerca de 2.200 pessoas participaram das festas.

Os números são da Polícia Militar (PM), que atua na Operação Verão 2016/2017. Segundo a PM, foram feitas 172 abordagens, quatro prisões e foram registrados dez furtos, doze roubos e nove ocorrências de perturbação de sossego.

Uma das maiores festas de Carnaval desta sexta-feira foi em Pontal do Paraná, nos balneários de Shangri-lá, Ipanema, Santa Terezinha, Praia de Leste e Pontal do Sul. Em Santa Terezinha o trio elétrico saiu da Rua Mônaco até a Avenida Beira Mar (Avenida Aníbal Khoury) e a festa seguiu até 2h. Em Praia de Leste, o público foi de 700 pessoas. Em Ipanema, foram aproximadamente 500 participantes.

Os bloqueios de trânsito foram feitos pela prefeitura da cidade entre a Avenida Beira Mar e a Rua Mônaco. Aproximadamente mil pessoas participaram da festa. Durante a atuação da PM, foram registrados quatro ocorrências de furto, a lavratura de dois Termos Circunstanciados (TC). Não houve prisões ou apreensões de pessoas.

 

Em Matinhos, não houve festa, mas concentração de público na orla, segundo a PM, que registrou cinco encaminhamentos, 31 pessoas abordadas, 26 autos de infração de trânsito, uma ocorrência de furto e quatro situações de perturbação de sossego. Por volta de 3 horas, a PM atendeu uma briga generalizada no balneário de Caiobá, na Avenida Atlântica.

Em Guaratuba, neste primeiro dia de Carnaval, não houve eventos grandes, apenas pequenos grupos reunidos nas Avenida principal e em bares. Em Paranaguá, na sexta-feira (24), a partir das 20h, foram realizados os tradicionais bailes de Carnaval. Em Morretes, há bloqueio de trânsito desde as 14h de sexta-feira até terça-feira (28), após a retirada da estrutura montada pela prefeitura. As festas na cidade reuniram aproximadamente 2,5 mil pessoas.

Em Antonina, as ruas próximas ao local de festividade foram bloqueadas a partir das 14h de sexta-feira. Segundo estimativa da PM, aproximadamente 5 mil pessoas participaram das festas de Carnaval.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal