
PRF apreende maconha, skunk e haxixe em carro com placas de Curitiba; motorista fugiu
Redação
11 de setembro de 2021, 09:13
A Sanepar informa que, neste sábado (11), um problema eletromecânico no sistema do Bacacheri pode causar oscilação na pr..
Redação - 11 de setembro de 2021, 10:08
A Sanepar informa que, neste sábado (11), um problema eletromecânico no sistema do Bacacheri pode causar oscilação na pressão da rede ou a falta de água em 11 bairros de Curitiba.
Os bairros que podem ser afetados são Ahu, Atuba, Bacacheri, Barreirinha, Boa Vista, Cabral, Centro Cívico, Santa Cândida, São Lourenço, Tingui e Juvevê.
Vale lembrar que desde 11 de agosto, o rodízio de água na Capital segue um modelo mais rígido, com 36 horas de abastecimento e até 36 horas de suspensão no fornecimento de água. A companhia justificou a decisão apontando que o racionamento mais abrasivo é a única forma de garantir o abastecimento para essa população.
Conforme a Sanepar, a normalização está prevista para as 16 horas.
Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede à população que utilize água de maneira racional, evitando desperdício.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.