Processo Seletivo vai contratar 71 profissionais para unidades de socioeducação no PR

Jordana Martinez


AEN

A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, lançou nesta terça-feira (26) edital para a realização de Processo Seletivo Simplificado (PPS) na área da saúde. São 71 vagas nas funções de enfermeiro, médico, odontólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e técnico em enfermagem para atuar nas unidades de atendimento socioeducativo do Paraná. A contratação é temporária e as inscrições podem ser feitas de 02 a 15 de agosto no site da secretaria (http://www.justica.pr.gov.br/).

“As ações de saúde são fundamentais para a execução do atendimento socioeducativo e compreendem as orientações referentes ao autocuidado dos adolescentes, a atenção preventiva, a definição de diagnósticos para estudos de caso e relatórios para o Poder Judiciário”, explica o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.

Os Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdade são unidades de atendimentos que têm por atribuição a execução das medidas socioeducativas privativas e restritivas de liberdade, que integram a rede de atenção aos adolescentes em conflito com a lei.

Os adolescentes privados de liberdade nessas unidades devem receber obrigatoriamente atendimento técnico, de saúde, assim como atividades pedagógicas de ensino, arte, cultura e lazer.

Acesse aqui o edital.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.