Procon alerta para abusos nos preços de álcool gel e máscaras

Lucian Pichetti - CBN Curitiba e Redação

álcool-gel-prevenção-coronavírus (4)

Fornecedores do Paraná estão abusando no preço do álcool gel e das máscaras de proteção com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), de acordo com a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, em seu perfil no Facebook.

Ela explica que, nestes casos, o consumidor deve entrar em contato com o Procon-PR, pelos telefones: 0800 41 15 12 ou 3223 1512 e também pessoalmente.

“É importante ter nota fiscal da compra ou foto do produto anunciado para instruir o processo”, disse a diretora do Procon-PR.

A confirmação de casos do coronavírus no Brasil e, mais recentemente, no Paraná, provocou uma correria nas lojas por álcool gel e máscaras. Em alguns locais os produtos já estão em falta.

ORIENTAÇÕES EM COMBATE AO CORONAVÍRUS

O álcool, assim como a água e o sabão, é um importante aliado no combate ao vírus. Mas o uso da máscara não é indicado a toda a população.

Segundo orientação do Ministério da Saúde, as máscaras são recomendadas às pessoas que apresentam sintomas respiratórios, como tosse, espirros ou dificuldades em respirar.  A utilização serve para evitar a transmissão no coronavírus para as pessoas ao seu redor e no momento em que for procurar o atendimento médico.

Também é indicada para pessoas (incluindo familiares) que prestam atendimento aos indivíduos com suspeita ou confirmação de coronavírus.

A recomendação também se destina aos profissionais de saúde. Eles devem utilizar a máscara ao entrar em uma sala com pacientes ou quando for tratar um indivíduo com sintomas respiratórios.

Previous ArticleNext Article