Procon e Vigilância fiscalizam carnes em Maringá

Com Metro MaringáEm uma ação conjunta do Procon Maringá e da Vigilância Sanitária, fiscais visitaram açougues e s..

Mariana Ohde - 23 de março de 2017, 10:37

Com Metro Maringá

Em uma ação conjunta do Procon Maringá e da Vigilância Sanitária, fiscais visitaram açougues e supermercados da cidade, nesta quarta-feira (22) à tarde, com o intuito de fiscalizar a qualidade, o manuseio e o acondicionamento de carnes. A fiscalização ocorre por conta da Operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira (17) pela Polícia Federal (PF), e terá continuidade hoje.

Nos estabelecimentos fiscalizados, até o momento não foram encontrados produtos contaminados. Fiscais da Vigilância Sanitária, no entanto, emitiram termos de intimação para cumprimento de reorganização de trabalho e boas práticas na exposição das carne à venda.

Mesmo com a fiscalização do Procon e da Vigilância, o consumidor deve ficar atento na hora de comprar o produto. Entre os itens a serem observados estão a coloração, textura e cheiro da carne.

“Além de itens como prazo de validade e selo de inspeção, o produto deve ter uma coloração avermelhada, textura lisa e ausência de mau cheiro”, orienta a gerente de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, Rosa Maria Cripa Moreno. Também é importante verificar se a carne resfriada ou congelada está armazenada em temperaturas adequada.