Procon retoma atendimento presencial com horário agendado

Lucian Pichetti - CBN Curitiba

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O Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, retomou o atendimento presencial, com horário agendado. O agendamento pode ser feito pelo site (clique aqui).

Caso o consumidor tenha mais de uma reclamação, deverá agendar a quantidade de horários correspondente as reclamações.

Para o atendimento presencial, o consumidor deve obrigatoriamente apresentar fotocópias dos seguintes documentos:

  • documentos pessoais (RG e CPF) comprovante de endereço;
  • comprovantes da relação de consumo –nota fiscal, contrato, ordem de serviço, faturas, entre outros e procuração– caso não seja o titular da reclamação;

É preciso chegar com dez minutos de antecedência. Em caso de atraso, o atendimento será cancelado e um novo agendamento deverá ser feito.

De acordo com a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, o agendamento para atendimento presencial deve ser utilizado como última alternativa, já que as reclamações podem continuar sendo feitas pelos canais online do órgão.

O Procon-Pr disponibiliza diversos canais de atendimento. Pedidos de vista deverão ser encaminhados para o seguinte e-mail: vista@procon.pr.gov.br.

Pedidos de certidão para este outro: certidao@procon.pr.gov.br. O consumidor pode também reclamar pela plataforma consumidor.gov.br ou baixar o app em seu celular.

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