Procurado no Texas, homem é preso por tráfico de drogas no PR

 Um homem foragido do Texas, nos Estados Unidos, com diversas passagens pela polícia, foi preso em São José ..

Fernando Garcel - 21 de maio de 2018, 15:52

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

 

Um homem foragido do Texas, nos Estados Unidos, com diversas passagens pela polícia, foi preso em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta segunda-feira (21). No Brasil, Joshua Martin Merz é suspeito de tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais encontraram uma pistola, dois carregadores, dinheiro e uma grande plantação de maconha dentro da casa do suspeito. Segundo a polícia americana, Joshua é um criminoso de alta periculosidade.

Segundo o delegado-titular do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rodrigo Brown, uma das investigações sobre traficantes que atuam na região metropolitana revelou que o estrangeiro estava distribuindo drogas.

"Em contato com os policiais do Texas, nós descobrimos que se tratava de uma pessoa perigosa e que apesar de estar morando há 15 anos no Brasil possuía diversas ordens de prisão. Toda a casa era preparada para o plantio de maconha, descobrimos que ele fazia importação de sementes de maconha pela internet e tinha todo um aparato especial para que a planta se desenvolvesse", comenta o delegado.

Ele será autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posses munições e tráfico de drogas. Ele também deve ser extraditado para os Estados Unidos. A Polícia Civil já iniciou as tratativas com a Polícia Federal e o consulado americano.

https://youtu.be/GcjJ3xIb9rY

https://youtu.be/0Rl_sLI_qsI