Procurado no Texas, homem é preso por tráfico de drogas no PR

Fernando Garcel


 

Um homem foragido do Texas, nos Estados Unidos, com diversas passagens pela polícia, foi preso em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta segunda-feira (21). No Brasil, Joshua Martin Merz é suspeito de tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais encontraram uma pistola, dois carregadores, dinheiro e uma grande plantação de maconha dentro da casa do suspeito. Segundo a polícia americana, Joshua é um criminoso de alta periculosidade.

Segundo o delegado-titular do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rodrigo Brown, uma das investigações sobre traficantes que atuam na região metropolitana revelou que o estrangeiro estava distribuindo drogas.

“Em contato com os policiais do Texas, nós descobrimos que se tratava de uma pessoa perigosa e que apesar de estar morando há 15 anos no Brasil possuía diversas ordens de prisão. Toda a casa era preparada para o plantio de maconha, descobrimos que ele fazia importação de sementes de maconha pela internet e tinha todo um aparato especial para que a planta se desenvolvesse”, comenta o delegado.

Ele será autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posses munições e tráfico de drogas. Ele também deve ser extraditado para os Estados Unidos. A Polícia Civil já iniciou as tratativas com a Polícia Federal e o consulado americano.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="524794" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]