Professor do Paraná é afastado por assédio contra alunas e colegas

Redação


Um professor do Paraná foi afastado das suas funções nesta semana por ser acusado de assédio contra suas próprias alunas e professoras. O caso, denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) aconteceu em Campina da Lagoa, na região central do estado.

Detalhe: o município teve outra situação desse tipo em junho, quando outro docente foi denunciado por assédio. Nesse caso, 20 pessoas relataram casos de assédio.

Com a ação de improbidade, a Promotoria busca a responsabilização cível do professor, da rede pública estadual, ainda deve apresentar denúncia criminal.

A apuração do MPPR desses episódios inclui um trabalho de conscientização a respeito de assédio, com a realização de palestras nas escolas por agentes do Ministério Público. Além disso, o primeiro caso ainda serviu de exemplo para que diversas vítimas fossem atrás do órgão para denunciar situações de violência.

LEIA TAMBÉM:

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="646428" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]