Professora é morta pelo ex-marido quando deixava filho na escola, no Paraná

Ana Cláudia Freire

luciane bernardes, professora, ponta grossa, feminicídio

A professora Luciane Ávila, 42 anos, foi morta pelo ex-marido na tarde desta quarta-feira (04), quando deixava um dos filhos do casal na escola, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná.

Luciane era professora na mesma escola onde filho estudava e foi abordada pelo ex-marido que estava armado com uma faca. Na frente do filho, o homem começou a golpear a ex-mulher.

Um jovem que passava pelo local tentou impedir o crime e também foi esfaqueado. Ele foi encaminhado para o hospital com ferimentos moderados, segundo o Corpo de Bombeiros.

A professora levou vários golpes no tórax e nas pernas. Ela chegou a ser socorrida pelos Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito conseguiu fugir do local em uma moto e segundo a PCPR (Polícia Civil do Paraná), na fuga ele teria jogado a arma do crime em uma rua próxima à escola.

O casal estava em processo de divórcio e o ex-marido não aceitava a separação.

Desde  ontem amigos e familiares se solidarizam através das páginas da professora nas redes sociais.

São várias mensagens de conforto para a família e também de pessoas que pedem soluções para o crime de feminicídio.

A polícia ainda procura pelo suspeito que está foragido.

FEMINICÍDIO

Segundo os dados do 13° Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em setembro deste ano, em 2018,  146 mulheres foram mortas no Paraná. Ainda segundo os dados da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do Tribunal de Justiça (TJ-PR), em 2018, 391 casos de feminicídio aguardavam julgamento.

Paraná tem 20 Delegacias da Mulher, onde vítimas podem buscar ajuda e orientação. Caso não haja delegacia especializada, as mulheres podem dirigir-se à Delegacia de Polícia Civil ou fazer a denúncia pelo 181 ou 180. Para casos de urgência e emergência é possível acionar o 190, da Polícia Militar.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal