Professores de inglês da rede pública podem concorrer a curso nos Estados Unidos

Redação

professor, professores, professor de inglês, curso, capes, eua, estados unidos, qualificação, idiomas, inglês, metodologia, intercâmbio

18 professores de inglês que atuam na rede pública do Paraná serão selecionados para participar de um curso de imersão em universidades dos Estados Unidos. O objetivo é fortalecer o aprendizado dos profissionais e promover o intercâmbio de metodologias de ensino.

De acordo com o programa, o curso terá duração de seis semanas e as inscrições terminam no dia 14 de fevereiro. Assim, o resultado será divulgado em abril e as atividades acadêmicas nos  Estados Unidos estão previstas para iniciar em junho.

Conforme o edital, que é nacional, podem participar professores concursados que atuam nas redes públicas estaduais ou municipais. Cada unidade da federação poderá preencher sete vagas na categoria Intermediário I, sete na categoria Intermediário II, e quatro vagas na categoria Avançado. Ao todo, serão 486 professores contemplados.

O programa é realizado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). As inscrições podem ser feitas por meio desta site.

De acordo com o edital, o processo seletivo leva em consideração a verificação de documentos e um teste de capacidades.

Previous ArticleNext Article