Campanha oferta massagens em profissionais da saúde nos hospitais de Curitiba

Um projeto oferta massagens a profissionais da saúde de nove hospitais de Curitiba para amenizar o esgotamento em meio a..

Redação - 20 de abril de 2021, 15:54

(Divulgação/Inspirar)
(Divulgação/Inspirar)

Um projeto oferta massagens a profissionais da saúde de nove hospitais de Curitiba para amenizar o esgotamento em meio ao trabalho diário da pandemia do coronavírus. O trabalho foi criado pelo Grupo Inspirar, que atende um hospital por dia até o fim de abril - veja o calendário e as instituições no fim da matéria.

Apesar da queda dos números nas últimas semanas, esses profissionais estão há mais de um ano com esgotamento físico e mental. Em março, as taxas de ocupação dos leitos superou 100%. Ou seja, esses profissionais tiveram mais pacientes do que espaço e equipamento suficientes para atendê-los.

"É um reconhecimento de todo o trabalho que foi e vem sendo realizado, é extremamente difícil. A sociedade toda vem reconhecendo e nós também, razão pela qual estamos oferecendo um programa de acolhimento no sentido de oferecer massagem dentro das unidades hospitalares, ioga e outras alternativas, tentando tirar um pouco da rotina tão massacrante ", afirma Esperidião Aquim, presidente do Grupo Inspirar e Prófisio.

Dentro da campanha, os profissionais ainda podem ter acesso a um e-book gratuito sobre "Dicas fáceis na cozinha", pensando que o ritmo de trabalho está tão acelerado que muitas vezes não dá tempo nem para uma alimentação adequada.

"Ser lembrado num momento em que estamos muito desgastados e ter a bateria recarregada tirando as tensões musculares e liberando a mente faz com que tenhamos mais força para enfrentarmos este momento. Ganhamos mais força para enfrentar novas batalhas pois sabemos que a guerra ainda não acabou", diz a fisioterapeuta intensivista Juliana Thiemy Librelato.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE CURITIBA RECEBEM MASSAGEM NOS HOSPITAIS

Confira o calendário do Grupo Inspirar

  • 19/4 - Vita BR
  • 20/4 - Hospital Marcelino Champagnat
  • 22/4 - INC
  • 23/4 - Vita Batel
  • 26/4 - Hospital de Reabilitação
  • 27/4 - Hospital do Trabalhador
  • 28/4 - Instituto de Medicina
  • 29/4 - Ônix Mateus
  • 30/4 - Ônix Vicente