Programa Dedica dos Amigos do HC ganha Prêmio Áster de Responsabilidade Social

A Associação dos Amigos do HC ganhou a 14ª Edição do Prêmio Áster realizada no Brasil na categoria responsabilidade soci..

Assessoria - 29 de maio de 2019, 06:18

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Associação dos Amigos do HC ganhou a 14ª Edição do Prêmio Áster realizada no Brasil na categoria responsabilidade social com o Programa Dedica – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento de premiação aconteceu na noite da última sexta-feira (24), durante a cerimônia de colação de grau das turmas brasileiras de graduação da ESIC Business & Marketing School Internacional 2018 e das turmas de pós-graduação, certificação do módulo internacional Europa 2019, realizada na Ópera de Arame.

O prêmio foi entregue à coordenadora do Programa Dedica dos Amigos do HC, Luci Pfeiffer, médica pediatra, psicanalista e doutora em saúde da Criança e do Adolescente pela UFPR, das mãos do prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Para Luci, o prêmio representa o reconhecimento do Programa Dedica dos Amigos do HC no enfrentamento do problema das crianças e adolescentes vítimas de violência.

“É um avanço de grande importância para o Programa Dedica e para as nossas crianças, pois pessoas de classes privilegiadas passam a olhar aquele que sofre e que precisa de ajuda, apoio e tratamento”, afirma coordenadora.

O superintendente dos Amigos do HC Edelcio Jacomassi acredita que a premiação é um mérito para toda a equipe dos Amigos do HC. “O Prêmio Áster na realidade é um reconhecimento internacional das atividades, tanto da associação como promotora de saúde, como do próprio Dedica como um programa, que enfrenta principalmente a violência contra criança e adolescente”, alega o superintendente.