Programa Lixão Zero será lançado em Curitiba

Lorena Pelanda - BandNews FM Curitiba


Será lançado amanhã (30) em Curitiba o Programa Lixão Zero, do Ministério do Meio Ambiente. A ideia é acabar com os lixões no Brasil. O lançamento será feito pelo ministro Ricardo Salles. A capital paranaense foi escolhida para o lançamento por ser referência na gestão de resíduos sólidos. O município trocou os lixões por aterros (estruturas mais adequadas ao manejo do lixo) em 1989, enquanto a Política Nacional de Resíduos Sólidos é de 2010.

O lançamento será nesta terça-feira, a partir das 10 horas, na Boca Maldita. O evento inclui tendas com atividades e serviços disponíveis ao público das 10h às 17h. O município vai levar ações como o Câmbio Verde, com troca de recicláveis por hortifrútis na hora; associações do programa Ecocidadão, de separação de materiais recicláveis, para campanha com a população; e recolhimento de lixo tóxico. Estarão presentes, ainda, o ônibus Ecoexpresso da Sanepar e uma campanha de logística reversa para entrega de diversos tipos de materiais.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="616287" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]