Confira a programação do Dia da Padroeira de Curitiba Nossa Senhora da Luz dos Pinhais

Redação

Para evitar aglomerações, a tradicional procissão com a imagem da Santa não vai acontecer este ano
padroeira de curtiba nossa senhora da luz dos pinhais

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a tradicional Festa da Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, acontece mediante restrições, nesta terça-feira (8).

Os fiéis poderão visitar a igreja para orações individuais e acompanhar as duas missas do dia pelas redes sociais.

A festa é  promovida Catedral Basílica de Curitiba e os fiéis poderão visitar a Igreja com o controle de número de pessoas, das 7h às 9h30 e das 11h30 às 17h.

As missas solenes serão celebradas e transmitidas ao vivo às 10h e às 17h30, sem possibilidade de participação presencial – no local estarão apenas algumas lideranças representando a Igreja e o povo.

padroeira de curitiba nossa senhora da luz dos pinhais
Divulgação/Arquidiocese de Curitiba

Para evitar aglomerações, a tradicional procissão com a imagem da Santa não vai acontecer este ano.

A missa das 10 horas, celebrada pelo pároco da Catedral, Padre Marcos Honório da Silva, terá transmissão pelas redes sociais da Catedral Basílica e da Arquidiocese de Curitiba.

A missa das 17h30 será celebrada pelo arcebispo metropolitano, Dom José Antonio Peruzzo, e poderá ser acompanhada pela TV Evangelizar e pelas redes sociais da Catedral e da Arquidiocese.

Nesta missa haverá bênção das velas e o público é convidado a acender uma vela na janela de suas casas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO DIA DA PADROEIRA DE CURITIBA NA CATEDRAL DE CURITIBA

No dia 8 de setembro é celebrado o Dia da Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira também da Catedral e da Arquidiocese de Curitiba.

A  programação do Dia da Padroeira contará também com o repicar dos sinos ao meio-dia na Catedral, sendo outras igrejas também convidadas a soar os sinos no mesmo horário.

À noite, às 20h30, haverá apresentação da Banda da Polícia Militar do Paraná transmitida pelas redes sociais da Catedral e da Arquidiocese.

  •  Visitação e Oração pessoal dos fiéis: das 7:00 às 9:30 e das 11:30 às 17:00;

 

  • 10h – Missa Solene em Louvor a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, transmitida pelas redes sociais da Catedral e Arquidiocese. Celebrante: Padre Marcos Honório;

 

  • 12h – Repicar dos sinos na Catedral e Paróquias de Nossa Arquidiocese e Ave Maria em trompete pela Polícia Militar do Paraná na torre da Catedral;

 

  • 17h30 – Missa Solene em Louvor a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, transmitida Redes Sociais da Catedral e Arquidiocese e pela TV e Rádio Evangelizar. Celebrante: Dom José Antonio Peruzzo. Haverá Benção das velas: acenda uma vela na janela de sua casa;

 

  • 20h30 – Apresentação Cultural com a Banda da Polícia Militar do Paraná, transmitida pelas Redes Sociais da Catedral, Arquidiocese e da Polícia Militar do Paraná

 

Previous ArticleNext Article