Projeto altera nome da Av. República Argentina para Av. Jaime Lerner

Foi protocolado na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) um Projeto de Lei Ordinário que substitui o nome da Avenida Repúbl..

William Bittar - CBN Curitiba - 27 de maio de 2021, 11:36

Daniel Castellano/SMCS
Daniel Castellano/SMCS

Foi protocolado na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) um Projeto de Lei Ordinário que substitui o nome da Avenida República Argentina, em Curitiba, para Avenida Jaime Lerner.

Conforme a proposta, apresentada pelo vereador Professor Euler, mesmo que esteja em tramitação um outro projeto de lei que suspende, por dois anos, a denominação de logradouros públicos, Jaime Lerner foi um arquiteto mundialmente conhecido e teve importantes contribuições para a cidade de Curitiba e para o estado do Paraná.

Ainda segundo o texto, Jaime Lerner dedicou-se 12 anos como Prefeito de Curitiba e oito nos como Governador do Estado, totalizando 20 anos de cuidados com a sociedade.

O texto ressalta ainda que o ex-prefeito de Curitiba transformou o transporte coletivo da cidade em referência internacional, razão pela qual pretende-se alterar a denominação da Avenida República Argentina para Avenida Jaime Lerner.