Projeto dá oportunidade de renda para mulheres da Vila Torres

Redação

Moradoras estão recebendo capacitação profissional para atuar como diaristas. Iniciativa é do projeto SOS Vila Torres e conta com apoio de Província Marista Brasil Centro-Sul e da PUCPR.
projeto, sos vila torres, vila torres, marista, pucpr, curitiba, paraná, mulheres, renda

Moradoras da Vila Torres, em Curitiba, estão recebendo capacitação profissional para atuarem como diaristas e assim gerarem renda para suas famílias. A iniciativa faz parte do projeto SOS Vila Torres e conta com apoio de Província Marista Brasil Centro-Sul e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), que fará a emissão do certificado de formatura da primeira turma, a ser realizada neste sábado, 17, às 16h, no Colégio Esperança, na Vila Torres. Um próximo curso já está sendo preparado e deve ter início em novembro.

Coordenado pelo Grupo Carisma (Jesuítas, Maristas, Vicentinas, Bernardinas, Redentoristas e Bom Jesus-Franciscano) e ministrado pelos profissionais da saúde do Posto Capanema, o Curso Profissionalizante de Diaristas contou com a participação de 13 mulheres na primeira turma. “Essa iniciativa visa auxiliar as participantes a entrar no mercado de trabalho e gerar renda para as pessoas que estão desempregadas e não tem uma educação formal”, destacou o Padre Joaquim Parron, coordenador do SOS Vila Torres.

Conforme conta Parron, o curso tratou da ética profissional, modos de apresentação no trabalho, o planejamento da limpeza, cuidados pessoais, ergonomia, uso de produtos de limpeza e vários outros temas ligados ao trabalho de diarista, na linha da limpeza e do cuidado das casas.

Os temas foram tratados na linha teórica e prática. No último dia, foi realizado um estágio supervisionado e remunerado nas casas de moradores idosos na própria Vila Torres. Além disso, o Grupo Carisma doou um kit limpeza para cada uma das alunas que fizeram o curso. As participantes também receberam um cartão de visita personalizado com seu nome em formato digital e impresso.

PROJETO SOS VILA TORRES

O SOS Vila Torres teve início em março, com o objetivo de atender às principais necessidades da comunidade, especialmente neste momento de pandemia. A campanha continua recebendo doações e quem quiser pode levar sua contribuição na Capela Nossa Senhora Aparecida, que fica na frente Rua Guabirotuba, 770, Vila Torres, Curitiba. As informações para saber mais sobre o projeto e colaborar com doações financeiras podem ser encontradas pelo site.

*Com informações de Assessoria de Imprensa

Previous ArticleNext Article