Projeto de lei da prefeitura de Curitiba pode extinguir cinco secretarias

BandNews FM Curitiba

Por Fabiana Wantuch

A Procuradoria Jurídica da Câmara analisa o projeto de lei do Executivo que extingue cinco secretarias municipais e que também redistribui as competências entre os órgãos. De acordo com a justificativa da proposição feita pelo prefeito Rafael Greca, o objetivo é reduzir despesas e otimizar recursos humanos e financeiros. O projeto foi protocolado no dia 12 de março deste ano na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), porém, a tramitação pelas comissões temáticas ainda não foi definida, já que aguarda análise da Procuradoria Jurídica para instrução.

O projeto da prefeitura reduz o número de secretarias-meio, que são aquelas que atendem as secretarias principais, de 4  para 2, extinguindo a de Informação e Tecnologia e fundindo as pastas de Administração e de Gestão Pessoal e a de Planejamento, Finanças e Orçamento.

Quanto às secretarias-fim, que são as principais, haverá redução de 11 para 8, com a eliminação das pastas de Assuntos Metropolitanos e de Trabalho e a fusão do Trânsito com a de Defesa Social.


Ainda de acordo com o projeto, a de Abastecimento passará a se chamar Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O líder do prefeito na câmara, Pier Petruzziello participou hoje (04) de uma reunião na secretaria de governo para discutir os detalhes dessa proposta.

Post anteriorPróximo post
Avatar
em 20 minutos tudo pode mudar