Santa Casa de Curitiba reinaugura Pronto Atendimento com capacidade ampliada

Foi reinaugurado nesta segunda-feira (9) o Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. O espaço estava..

Redação - 09 de novembro de 2020, 17:16

Américo Antonio/Sesa
Américo Antonio/Sesa

Foi reinaugurado nesta segunda-feira (9) o Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. O espaço estava em reforma havia nove meses. A unidade é uma das mais antigas do Paraná.

Conforme a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), a capacidade de atendimento foi ampliada, proporcionando mais comodidade para os pacientes. As áreas internas foram reformuladas de forma a aumentar a acessibilidade, e a fachada foi revitalizada.

“A Santa Casa de Curitiba é um marco na saúde do Paraná. É um hospital que está há mais de 140 anos prestando serviços aos cidadãos e se colocando à disposição de quem mais precisa”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto.

Além das melhorias internas e da nova fachada, o Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba ganhou uma área coberta para embarque e desembarque de pacientes.

O Centro de Diagnóstico e Tratamento agora conta com equipamentos novos. Conforme a Sesa, o ambiente e o novo fluxo de atendimento visam proporcionar um acolhimento mais humanizados.

O Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba funciona 24 horas por dia, durante toda a semana. O atendimento é via SUS (Sistema Único de Saúde), particular ou convênios.