Santa Casa de Curitiba reinaugura Pronto Atendimento com capacidade ampliada

Redação

santa casa, santa casa de curitiba, santa casa de misericórdia de curitiba, ponto atendimento, reforma, sesa, secretaria de estado da saúde, revitalização, atendimento, pacientes, sus, sistema único de saúde

Foi reinaugurado nesta segunda-feira (9) o Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. O espaço estava em reforma havia nove meses. A unidade é uma das mais antigas do Paraná.

Conforme a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), a capacidade de atendimento foi ampliada, proporcionando mais comodidade para os pacientes. As áreas internas foram reformuladas de forma a aumentar a acessibilidade, e a fachada foi revitalizada.

“A Santa Casa de Curitiba é um marco na saúde do Paraná. É um hospital que está há mais de 140 anos prestando serviços aos cidadãos e se colocando à disposição de quem mais precisa”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto.

Além das melhorias internas e da nova fachada, o Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba ganhou uma área coberta para embarque e desembarque de pacientes.

O Centro de Diagnóstico e Tratamento agora conta com equipamentos novos. Conforme a Sesa, o ambiente e o novo fluxo de atendimento visam proporcionar um acolhimento mais humanizados.

O Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba funciona 24 horas por dia, durante toda a semana. O atendimento é via SUS (Sistema Único de Saúde), particular ou convênios.

Previous ArticleNext Article