
Chuvas interditam ponte com risco de desabamento em Curitiba
Redação
16 de janeiro de 2022, 09:00
Não há previsão para reabertura do Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador, fechado neste sábado (15) durante o tempor..
Redação - 16 de janeiro de 2022, 10:05
Não há previsão para reabertura do Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador, fechado neste sábado (15) durante o temporal que atingiu Curitiba entre o final da tarde e o início da noite.
Neste domingo (16), a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) informou que os equipamentos estão sendo avaliados tecnicamente e a equipe do hospital trabalha para reestabelecer as condições operacionais o mais rápido possível.
No entanto, "neste momento, a unidade permanece com restrição de atendimento", diz a nota.
A ala onde fica o Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador, na Avenida República Argentina, no bairro Novo Mundo, foi completamente alagada pelo forte temporal deste sábado (15).
Segundo a Sesa, possivelmente o alagamento foi causado pelo refluxo da estrutura pluvial que, sobrecarregada, fez a água subir pelos ralos de escoamento. Em cerca de duas horas choveu 35% do esperado para todo o mês de janeiro.
Ainda conforme a Secretaria de Estado da Saúde, os equipamentos de tomografia e raio-x foram molhados, comprometendo a utilização neste momento.
Os pacientes atendidos no Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador foram remanejados para outros espaços do hospital.
"Os pacientes atendidos pelas ambulâncias e espontaneamente deverão ser encaminhados para os hospitais Cajuru e Evangélico Mackenzie nas próximas 24 horas, até que a situação normalize", dizia a nota.