Proprietários de barracão são presos com 160 quilos de cabos de telefonia furtados

Dois proprietários de um barracão de recicláveis foram presos durante uma abordagem de policiais civis da Delegacia de F..

William Bittar - CBN Curitiba - 18 de setembro de 2018, 12:28

Dois proprietários de um barracão de recicláveis foram presos durante uma abordagem de policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na tarde desta segunda-feira (17), no bairro Uberaba, em Curitiba. Eles são suspeitos de receptação qualificada, pois estavam em posse de aproximadamente 160 quilos de cabos de telefonia e fios de cobre, que foram furtados.

Segundo os policiais, a maior parte dos cabos, que estavam expostos no chão, tinha identificação de operadoras de telefonia e técnicos das operadoras foram acionados para fazer o reconhecimento do material.

O delegado-titular da Furtos e Roubos, Matheus Laiola, explicou como acontece o furto desses materiais, principalmente no período da noite. De acordo com um levantamento feito pela própria delegacia, nos últimos dois meses, foram apreendidos mais de cinco toneladas de materiais, entre cabos de energia e da rede elétrica, além de hidrômetros e equipamentos públicos.

Também nesta terça-feira (18), a Delegacia de Furtos e Roubos lançou uma campanha de orientação pare denúncias de receptação de materiais de cobre onde uma equipe exclusiva de investigadores vai averiguar as situações para identificar os receptadores dos materiais furtados.

O número exclusivo para denúncias dessa natureza é o (41) 9 8510-1001. A delegacia ressalta que a identidade de quem faz a denúncia é mantida em sigilo.