Protesto do bem: Concurseiros da PM entregam chocolates para crianças no HU

Fernando Garcel


Enquanto aguardam a abertura de edital para contratação de novos policiais militares, estudantes focados no concurso da PM se reuniram para presentear crianças hospitalizadas e em tratamento no Hospital Universitário de Maringá (HU), no Noroeste do Paraná, nesse período de Páscoa.

De acordo com Samuel Paggi, idealizador do projeto, o grupo de estudos “Bravos Heróis” fez o levantamento do número de crianças na unidade, arrecadou e irá entregar 150 cestas com chocolates para as crianças a partir desta sexta-feira (23). Todo o material foi arrecado por meio de doações e as embalagens são artesanais. “Todo o processo demorou 40 dias. Franciely Fonseca e Evandro Fonseca foram os responsáveis por montar os kits”, agradece Paggi.

“O intuito do doação é levar um pouco da alegria para crianças que estão passando por um momento difícil. Sabemos que existem pais que estão gastando muito dinheiro com tratamento dos filhos e que não tem condição de comprar alguma lembrança, chocolates e doces nessa Páscoa”, diz.

Essa não é a primeira vez que o concurseiro se esforça para tornar mais alegre a Páscoa de crianças. “Eu venho fazendo desde a faculdade. No ano passado, a gente arrecadou para as crianças do Hospital do Câncer de Maringá, mas essa ala foi transferida para o Pequeno Príncipe, em Curitiba”, conta.

Protesto do bem

Além da atitude de levar a Páscoa para dentro do HU, o grupo também chama atenção para o número de policiais na corporação e a necessidade de contratação. O último edital de contratação policiais ocorreu em 2012 e 2013.

“Vamos cobrar o governador para abertura do concurso pois o efetivo esta cada dia mais defasado e crítico.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp), a Polícia Militar não está com número de servidores defasada e não há previsão para abertura de novo edital, tendo em vista o gasto com recursos humanos está dentro do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="512098" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]