Servidores estaduais marcam protesto em frente à sede do Governo do Paraná

Redação


Está marcado para às 10h, desta quarta-feira (26), um protesto dos servidores estaduais do Paraná em frente à sede do Governo, no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. Segundo a categoria, a mobilização é contra uma proposta do governador Ratinho Junior que pretende suspender até dezembro de 2021 o pagamento do reajuste salarial e a concessão de promoções.

A proposição do governo foi apresentada através de uma emenda ao Projeto de Lei n. 248/2020, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do ano que vem. O texto já tramita na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), mas não há data prevista para votação.

Para a APP-Sindicato, a caso a medida seja aprovada, fica suspensa a segunda parcela da reposição salarial da data-base de 2019, que está programada para se paga em janeiro de 2021.  Segundo a categoria, a falta de reposição das perdas da inflação dos últimos anos, os salários dos servidores estaduais do Paraná está defasado em mais de 18%.

O sindicato reforça que todas as medidas de higiene e proteção contra a Covid-19 serão respeitas no protesto dos servidores estaduais do Paraná nesta quarta-feira.

Às 8h, a PMPR já estava no Palácio do Iguaçu aguardando o início do protesto dos servidores estaduais em frente à sede do Governo do Paraná (Divulgação)

Previous ArticleNext Article