
Paraguai organiza entrada de caminhões para evitar filas sobre Ponte da Amizade
Redação
08 de fevereiro de 2021, 17:41
Um mulher que atuava como protetora de animais foi presa pela Polícia Civil nesta segunda-feira (8), suspeita de cometer..
Redação - 08 de fevereiro de 2021, 18:53
Um mulher que atuava como protetora de animais foi presa pela Polícia Civil nesta segunda-feira (8), suspeita de cometer o crime de maus-tratos em um canil que administrava, no bairro Palmitalzinho, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.
A Polícia Civil foi acionada após denúncia de maus-tratos do Departamento de Proteção ao Animal de Quatro Barras.
"Fomos até o local com um médico veterinário e encontramos uma situação totalmente inadequada, com animais doentes que foram resgatados e encaminhados para clínicas veterinárias. Demos voz de prisão a essa protetora que foi conduzida para a delegacia e recolhida ao cárcere", explicou o delegado Matheus Laiola.
Os animais apresentavam diversas doenças de pele como dermatite, berne e sarnas, além de parasitas como pulgas, devido ao estado insalubre do canil em que eles eram mantidos.
O Departamento de Proteção ao Animal de Quatro Barras planeja organizar o abrigo e recuperar os animais doentes, até que eles possam ser colocados para adoção.
LEIA MAIS: Paraguai organiza entrada de caminhões para evitar filas sobre Ponte da Amizade