Concurso da Polícia Civil do Paraná: prova é remarcada para 3 de outubro

Redação

Concurso da Polícia Civil do Paraná: prova é remarcada para 3 de outubro

Nesta quinta-feira (25), o Núcleo de Concursos da UFPR (Universidade Federal do Paraná) comunicou que a prova do concurso da Polícia Civil do Paraná foi remarcada para o dia 3 de outubro.

De acordo com a nota (leia na íntegra aqui), a nova data foi definida pela perspectiva de melhora no quadro epidemiológico no Brasil para os próximos meses, “notadamente pela vacinação de grande parcela da população, a fim de oportunizar um cronograma mais seguro aos candidatos”.

Além disso, foi informado que a aplicação vai ser realizada de modo descentralizado, em várias cidades do Estado, “a partir de uma logística que será brevemente anunciada, por meio de edital específico”.

A prova objetiva -para todos os cargos- e a prova específica -para os cargos de investigador de polícia e papiloscopista- ficou marcada para o dia 3 de outubro de 2021.

Já o exame de conhecimentos específicos para o cargo de delegado do concurso da Polícia Civil do Paraná ficou agendada para o dia 12 de dezembro de 2021.

CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ: PROVA É REMARCADA UM MÊS APÓS SUSPENSÃO

Inicialmente, a prova para a contratação de 400 delegados, investigadores e papiloscopistas estava marcada para o dia 21 de fevereiro de 2021. Porém, a aplicação foi suspensa sete horas antes do início do exame.

De acordo com a UFPR, responsável pela aplicação do exame, foi constatado durante uma checagem pela madrugada que não havia condições de segurança para realizar a prova, considerando a pandemia do coronavírus.

A nota foi publicada às 5h42. Dezenas de candidatos que viajaram de outros estados para a realização do exame usaram as redes sociais para mostrar a revolta com a situação. Ao todo, havia 106 mil inscritos.

Previous ArticleNext Article