Estudante diz ter sido filmada em banheiro da PUCPR e universidade investiga o caso

Redação

pucpr estudante banheiro

Uma estudante da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) foi filmada sem autorização enquanto utilizava um banheiro no Bloco Vermelho do campus Curitiba. Segundo o relato, ela flagrou a mão de uma pessoa segurando um celular na janela do banheiro em sua direção.

Apesar de não ter identificado o suspeito, a suposta vítima de assédio relatou à universidade, que abriu um processo para verificar o caso que pode ser um registro não autorizado da intimidade sexual.

Em nota, a PUCPR informou que instaurou uma sindicância interna para apurar os fatos e tomar medidas cabíveis. “Orientada por princípios éticos, cristãos e maristas, a PUCPR repudia qualquer ato que implique em desrespeito à privacidade e intimidade dos seus estudantes”, diz trecho do posicionamento.

A universidade também aponta que tem instrumentos, como o Observatório das Juventudes e o Centro de Defesa, para fiscalizar episódios assim. O primeiro, criado em 2013, tem objetivo de investigar informações e incidência sobre a realidade da juventude em Curitiba e Região Metropolitana. Já o Centro Marista de Defesa surgiu em 2010 e age em prol da defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens do Paraná.

Por fim, segundo informação do Bem Paraná, uma ex-aluna da PUC afirmou que também sofreu um caso similar a esse em 2014, mas nada foi feito na ocasião.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DIVULGADA PELA PUCPR

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), orientada por princípios éticos, cristãos e maristas, repudia qualquer ato que implique em desrespeito à privacidade e intimidade dos seus estudantes. Tanto é verdade que a Universidade mantém várias ações de defesa e proteção de direitos, por exemplo mantém um Centro de Defesa da Infância e Juventude e um Observatório de Juventudes. A PUCPR informa que foi instaurada sindicância interna para apurar os fatos e que as medidas cabíveis serão tomadas.

Previous ArticleNext Article