PUCPR realiza seu Vestibular de Verão neste sábado

Redação

pucpr estudante banheiro

Sete mil vagas para 60 cursos serão disputadas por estudantes no Vestibular de Verão 2020 da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), neste sábado (19).

A PUCPR irá realizar o processo seletivo nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. As modalidades ofertadas são presencial, EAD e semipresencial.

Os estudantes terão das 13h às 17h para realizarem a prova, sendo que os portões serão abertos com uma hora de antecedência e fechados 20 minutos antes do início do processo seletivo.

É obrigatório a apresentação do comprovante de inscrição e documento de identificação com foto por parte dos estudantes. Além disso, apenas canetas esferográficas de tinta azul ou preta, lápis e borrachas serão permitidas no ambiente de provas.

Os pais que irão levar seus filhos para o vestibular terão uma programação especial desenvolvida pela PUC, como a exibição de filme na FTD Arena Digital, tour pela Universidade, apresentação do Coral PUCPR e a tradicional missa na Paróquia Universitária Jesus Mestre. As inscrições para as atividades devem ser feitas pelo Sympla.

PROVAS

As questões do vestibular irão abordar temas nas áreas de  Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Biologia, Química, Física, Matemática, História, Geografia, Filosofia e Língua Estrangeira, além de um texto dissertativo-argumentativo,

Para os estudantes que concorrem no curso de Medicina, a prova também irá exigir um resumo, além de adequar o número de questões, redação e tempo de prova, a fim de selecionar ingressos com competências compatíveis com a profissão.

O resultado será divulgado às 11h do dia 1 de novembro no site da PUCPR e entregue em jornal no banho de lama promovido pela Universidade. Em Curitiba, a celebração ocorre no no estacionamento 04 do Câmpus Curitiba, com a presença de trio elétrico, DJ e um festival de cores.

Previous ArticleNext Article