Quadrilha especializada em clonagem de cartões é alvo de operação policial

Entre os itens apreendidos estão cartões de crédito, veículos de luxo e objetos de alto valor como roupas e calçados.

Leonardo Gomes - BandNews FM Curitiba - 08 de fevereiro de 2022, 13:44

Foto: Reprodução/TV Band
Foto: Reprodução/TV Band

Uma organização criminosa especializada em clonagem de cartões foi alvo de operação policial nesta terça-feira (8) em Curitiba. As informações são da BandNews Curitiba.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos são suspeitos de aplicar golpes responsáveis por um prejuízo de aproximadamente R$ 600 mil. Na capital paranaense, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Cajuru e outras 30 ordens judiciais foram cumpridas em São Paulo.

Em entrevista à TV Band, o delegado Rodrigo Brown do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) conta que os principais líderes da organização criminosa foram presos nesta manhã.

"Se trata de uma investigação de uma quadrilha que se utilizava de nomes de laranjas, provavelmente pessoas infiltradas nas empresas de cartão de crédito, onde ocorria a emissão de cartões em nome de terceiros e faziam o uso desses cartões, tanto na compra de produtos, quanto para pagamentos de boletos e outras práticas que traziam um lucro indevido", explica o delegado.

Entre os itens apreendidos estão cartões de crédito, veículos de luxo e objetos de alto valor como roupas e calçados. No Paraná, a ação foi realizada em apoio à Polícia Civil de São Paulo.

Os envolvidos presos devem responder pelos crimes de organização criminosa e estelionato.