Quadrilha que vendia carros usados com a quilometragem adulterada é presa

Redação e Fábio Buchmann - CBN Curitiba


Três donos de revendedoras de veículos são suspeitos de adulterar o odômetro dos carros, um dispositivo que indica a quilometragem, foram alvos de uma operação da polícia. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (03). Os estabelecimentos investigados ficam nos bairros Santa Felicidade e Tarumã. Além das prisões, pelo menos 9 veículos foram apreendidos.

De acordo com a delegada Aline Manzatto, titular da Delegacia do Consumidor, a operação surgiu depois de denúncias feitas por algumas pessoas que compraram os carros e enfrentaram problemas.

A fraude foi constatada por meio do cruzamento de informações. A medida que os veículos usados vão precisando de manutenção, ele deixa alguns rastros.

“Quando o veículo vai para uma concessionária ou empresa séria é colocada a quilometragem do veículo nessas notas. Comparando-se as notas e a quantidade de quilometragem que o veículo marcava foi possível verificar diferença de 35 mil quilômetros a menos do que deveria ser”, explica Aline.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="550891" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]