Quase 1 tonelada de cocaína é apreendida horas depois da visita de Moro a SJP

Ana Cláudia Freire

apreensão 1 tonelada cocaina em sjp

Horas depois que ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, esteve em São José dos Pinhais para debater sobre o programa “Em Frente, Brasil”, que visa combater a criminalidade no município, as forças federais da PF (Polícia Federal), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e RF (Receita Federal), apreenderam quase 1 tonelada de cocaína escondida em malas, transportadas em um furgão.

Policiais dos três órgãos federais de segurança abordaram, por volta das 20h15 de sexta (4), um homem que dirigia um furgão pela BR-376, próximo ao Portal do município de São José dos Pinhais.

Policiais desconfiaram do comportamento e da história contata pelo motorista que transportava a droga em 29 malas de viagem e deram voz de prisão ao homem, que foi preso em flagrante.

A droga e o preso foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

A Polícia Federal, por meio do inquérito policial, vai aprofundar as investigações para identificar os membros da organização criminosa envolvidos no depósito e transporte da droga na região.

EM FRENTE, BRASIL

A cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, é uma das cidades a participar do projeto-piloto Em Frente, Brasil –  que tem por objetivo o enfrentamento à criminalidade violenta por meio de forças-tarefas, a partir ações conjuntas entre a União, os estados e os municípios.

O projeto faz parte parte das ações desenvolvidas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, do ministro Sérgio Moro.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, os municípios que integram o projeto-piloto não são os mais violentos do país, mas registraram números absolutos de homicídios consideráveis nos últimos anos.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal