Quase 70% dos paranaenses são contra as ocupações nas escolas

Jordana Martinez


Uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas revelou que 69% dos paranaenses não concordam com as ocupações nas escolas estaduais; 28,3% são a favor e 2,7% não responderam à questão.

Apesar de se manifestarem contra as ocupações, 62,2% dos entrevistados consideram válidas as reivindicações dos estudantes, que são contra a reforma do ensino médio e a PEC 241, que limita os gastos do governo federal.

Para 66,1% dos entrevistados, o movimento tem motivações políticas. Apenas 29,4% acreditam que as ocupações são apartidárias.

Foram ouvidas mais de 1,4 mil pessoas entre os dias 1 e 3 de novembro, em 68 municípios do Paraná. O grau de confiança é de 95,5% e a margem de erro é de 2,5%

pesquisa2

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="395563" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]