Queda de energia afeta o abastecimento de água em Curitiba e RMC

O problema técnico fez com que baixassem os níveis dos reservatórios de água que abastecem bairros de Curitiba, Almirante Tamandaré e Campo Magro.

Redação - 29 de abril de 2022, 09:25

Arquivo/EBC
Arquivo/EBC

O abastecimento de água em bairros de Curitiba, Almirante Tamandaré e Campo Magro, na Região Metropolitana, pode ser afetado nesta sexta-feira (29) por conta de uma queda de energia na estação do Passaúna, segundo a Sanepar.

O problema técnico foi identificado na noite desta quinta (28) pela empresa e fez com que baixassem os níveis dos reservatórios de água que abastecem bairros de Curitiba, Almirante Tamandaré e Campo Magro.

Por esta razão, pode faltar água nas regiões dos seguintes bairros da Capital:

  • Cascatinha, Santa Felicidade, São João, Butiatuvinha e Lamenha Pequena

Nas regiões dos bairros Tanguá, Solar Tanguá e Nossa Senhora do Pilar, em Almirante Tamandaré; e na região do Bairro Boa Vista, em Campo Magro. 

A previsão da Sanepar é que o fornecimento de água volte à normalidade a partir do meio-dia desta sexta e de forma gradativa.

Podem ficar sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, o consumidor deverá ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.