Quíntuplos que nasceram no Paraná passam bem e já foram registrados

Francielly Azevedo


Os quíntuplos que nasceram no Paraná nesta semana passam bem e já foram registrados, conforme informaram os pais dos bebês por meio do Instagram. As cinco crianças – três meninos e duas meninas – nasceram de 28 semanas na última segunda-feira (2), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Esse foi o primeiro caso de quíntuplos paranaenses.

“Todos devidamente registrados e já com CPF”, publicaram os pais na página.

Foto: Reprodução Instagram

A gravidez aconteceu de maneira natural, sem nenhum método de inseminação. Anieli Camargo Kurpel, de 24 anos, e Luis Fernando Araújo, de 33 anos, são moradores de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, e vieram para Campo Largo, na grande Curitiba, para o acompanhamento especial dos bebês. A surpresa foi descoberta em abril, durante um exame de ultrassom, que indicou que eram cinco crianças.

O casal, que já tem um filho de seis anos, tentava engravidar há algum tempo, mas sempre sem sucesso. A jovem chegou a ouvir dos médicos que teria algum problema no ovário que causaria a dificuldade de ter filhos.

Os bebês nasceram saudáveis e receberam os nomes de Luis Henrique, Jhordan, Tiago, Laura e Antonella. Quatro nasceram com mais de um quilo e Laura com pouco mais de 900 gramas.

“E ontem dia 02/09/2019 foi o melhor dia de nossas vidas, pois mais precisamente as 21:14 vieram ao mundo o maior amor que um pai e uma mãe podem sentir, e em nosso caso tudo vezes 5! Nasceram todos com muita saúde! Depois de hoje não somos mais nos que lutamos por eles e sim eles mesmos, mas sempre estaremos ali dando a força, o amor e os cuidados necessários! Pois temos a certeza que serão todos guerreiros pois Deus está com todos nós e com certeza já está dando força a todos eles! Hoje foi o melhor dia de nossas vidas, o nascimento dos primeiros Quintuplos do Paraná, nossos amados filhos!”, disseram os pais.

VAQUINHA VIRTUAL

O casal criou uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 40 mil para compra de roupas, fraldas e itens para os bebês. Até a manhã desta quarta-feira R$ 31 mil já haviam sido arrecadados. Quem quiser contribuir pode acessar o link.

Os papais orientam que as pessoas fiquem atentas, porque durante a campanha várias contas fakes apareceram.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="655394" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]