Radares escondidos estão proibidos a partir deste domingo

Redação

radares escondidos, proibidos, radares móveis, contran, resolução, rodovias, prf

Os radares escondidos estão proibidos em todo o país a partir deste domingo (1º). A determinação está prevista na resolução 798 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Conforme a norma, todas as vias devem ter placas sinalizadas com a velocidade máxima, com os radares sempre visíveis. Os trechos monitorados e a localização dos equipamentos devem ser divulgados na internet.

A regra vale tanto para radares fixos quanto móveis.

Além da aplicação de multas de radar escondido, pelas novas regras, também fica proibido o uso de radares sem câmera fotográfica.

Haverá, ainda, restrições à instalação de radares do tipo lombada eletrônica. Pela nova legislação, esse tipo de dispositivo só poderá ser utilizado em vias consideradas críticas.

Além da regulamentação dos radares escondidos, outra medida aprovada e que entra em vigor a em 1º de novembro é a inclusão de informações sobre o seguro DPVAT no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e).

A medida é para facilitar o acesso a dados relativos ao seguro obrigatório. Isso inclui a quitação de pagamento, tipo de cobertura e valores.

*Com informações da CBN Curitiba

Previous ArticleNext Article