Greca deixa UTI e segue clinicamente estável após AVC, diz boletim

Redação

rafael greca, greca, avc, uti, hospital nossa senhora das graças, hospital, hnsg, isquemia cerebral

Um novo boletim médico atualizado na tarde desta quarta-feira (21) informa que o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), deixou a UTI do Hospital Nossa Senhora das Graças. Ele havia sido internado no dia anterior após sofrer um AVC isquêmico.

De acordo com o corpo clínico do hospital, o prefeito foi reavaliado no final da tarde, permanecendo lúcido e clinicamente estável. Por isso, recebeu autorização para deixar a unidade de terapia intensiva, mas segue em observação em um leito clínico.

No quarto, ele permanecerá realizando a monitoração neurológica e exames de controle. Mais cedo, pelas redes sociais, Rafael Greca disse que acordou “sem sentir um quadro aparente de sequelas”.

O boletim confirma que, apesar do acidente vascular cerebral, o prefeito de Curitiba “encontrava-se clinicamente alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando”.

Diferentemente do AVC hemorrágico, no qual há rompimento de artérias, a isquemia cerebral é a forma mais comum do AVC, e é diagnosticado quando ocorre a diminuição ou a ausência do fluxo sanguíneo, dificultando ou impedindo a oxigenação.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="759206" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]