Rios Paraná e Paranapanema recebem “Rally do Lixo”

Andreza Rossini


Os rios Paraná e Paranapanema recebem nesse sábado (28) uma competição que resulta na limpeza do meio ambiente e contribui com a educação ambiental.

O 17º Rally do Lixo deve reunir mais de 120 voluntários e competidores. A promoção é do Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Ganha a competição a equipe que recolher mais resíduos nas margens dos rios, conscientizando os participantes e a população ribeirinha sobre a importância do descarte correto de lixo e da preservação do meio ambiente para manutenção da qualidade das águas da fauna local.

A saída das embarcações que vão percorrer saem Estação Ecológica do Caiuá, em Diamante do Norte, com parada para almoço no município de Marilena e encerramento em Porto Rico. Serão percorridos 100 quilômetros

Piracema

Durante o trajeto, fiscais do IAP também vão reforçar a fiscalização da pesca predatória que está proibida desde 1º de novembro. Além disso, haverá uma orientação aos moradores sobre a importância deste período conhecido como piracema, quando acontece a reprodução dos peixes.

Previous ArticleNext Article