Rapaz que empurrou jovem contra ônibus em Cascavel é preso

O caso ocorreu em maio, após uma "trombada" na rua seguida de discussão; a vítima ficou internada por vários dias na UTI, em estado grave.

Redação - 03 de agosto de 2022, 10:06

Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

O rapaz acusado de empurrar o jovem Airton Guilherme contra um ônibus em Cascavel, no Oeste do estado, após uma discussão, foi preso pela Polícia Civil. O caso ocorreu no dia 14 de maio e teve grande repercussão no estado. Após a agressão, a vítima ficou internada por vários dias na UTI, em estado grave.

A prisão do suspeito foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Cascavel, no fim da tarde desta terça-feira (2). Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, que foi expedido pela Justiça Estadual, a pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR).

O MPPR havia oferecido denuncia contra o agressor. No entendimento do órgão, o acusado deve responder pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado. As qualificadoras são motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima.

Foto: Reprodução/MPPR

O homem foi preso em casa, em Cascavel, e não resistiu a prisão. Ele foi detido e encaminhado para a Cadeia Pública do Depen, onde fica à disposição da Justiça.

Relembre o caso

O caso ocorreu na madrugada do dia 14 de maio na Rua Paraná, no Centro de Cascavel, no Oeste do estado, e teria sido motivado por uma discussão após uma "trombada". Airton Guilherme Ramos Camargo foi atropelado por um ônibus depois de ser empurrado durante o desentendimento com o agressor.

Câmeras de segurança flagraram o crime. No vídeo é possível ver o momento em que os dois rapazes se "trombam" na calçada em frente a um estabelecimento comercial. Eles então começam a discutir, e um deles dá um chute no peito da vítima, que se desequilibra e acaba batendo contra lateral de um ônibus de transporte, que passava pelo local no momento.

O jovem chegou a ficar internado em estado grave no Hospital Universitário, em Cascavel. Após melhora do quadro clínico, Airton recebeu alta e continua com recebendo cuidados em casa.

Com informações da Tarobá News.