Ratinho Junior afirma que o Paraná deve iniciar vacinação contra Covid-19 em janeiro

Jorge de Sousa

Ratinho Junior afirma que o Paraná deve iniciar vacinação contra Covid-19 em janeiro

O governador do Paraná, Ratinho Junior, afirmou nesta quinta-feira (7), que o Paraná deve começar a vacinação contra a Covid-19 ainda no mês de janeiro.

A declaração foi dada durante visita de Ratinho Junior à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro.

O planejamento prevê que a vacinação contra a Covid-19 comece em profissionais de saúde e em indígenas que morem em comunidades isoladas, seguindo os critérios do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.

“O Ministério da Saúde tem anunciado que a partir do dia 20 começa essa campanha de imunização em todo o território nacional”, explicou Ratinho Junior.

A Fiocruz apontou que irá solicitar a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) uso emergencial da vacina contra a Covid-19. Após a liberação, o Paraná deve receber parte das 2 milhões de vacinas importadas pelo Instituto Serum, centro de produção da AstraZeneca na Índia.

“O Paraná está pronto. Temos agulhas, seringas, praticamente dois mil pontos de vacinação e uma logística pronta para os imunizantes chegar nos municípios. Estamos reafirmando esse modelo que é bem sucedido. Teremos toda a logística necessária para distribuir a vacina aos municípios, com todo o apoio necessário”, complementou Ratinho Junior.

A Fiocruz pretende disponibilizar 254 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 em todo Brasil ainda no primeiro semestre e mais 210 milhões até o fim do ano.

LEIA MAIS: Covid-19: Brasil quebra a marca de 200 mil mortes

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="738010" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]