Ratinho propõe diálogo e policiais suspendem greve

Francielly Azevedo


A Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol-PR), que encabeça a manifestação das classes policias no Estado, informou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), que o Governo do Estado recuou e pediu prazo para apresentar estudo de reposição aos policiais. Com isso, a categoria recuou da greve marcada para hoje.

Segundo a Adepol-PR, o governador Ratinho Junior (PSD) se comprometeu a apresentar uma proposta em audiência oficial com a classe dos policiais na semana que vem. Em razão disso, foram suspensas as paralisações e operações padrão até o fim do prazo pedido pelo Governo. “Este é o último prazo, a última prova de boa vontade. Esperamos que o governo apresente boa fé e cumpra, desta vez, o combinado”, declarou o presidente da Adepol-PR, o delegado Daniel Fagundes.

ENTREGA DE VIATURAS SUCATEADAS

Nesta segunda-feira (24), a categoria se reuniu na sede da Adepol-PR para definir ações para pressionar o Governo. Estiveram presentes representantes das entidades dos Praças e Oficiais da Polícia Militar, dos Agentes Penitenciários, Investigadores, Escrivães, Papiloscopistas e Delegados de Polícia.

Uma das ações foi a devolução simbólica de viaturas sucateadas. Uma carreata, com veículos da Polícia Civil e caminhões guinchos levando viaturas com problemas mecânicos saiu do Parque Barigui até o Palácio Iguaçu, sede do Governo.

Os trabalhadores denunciam uma defasagem de até 17% nos salários. Eles pedem no mínimo a recomposição salarial da inflação oficial do último ano, calculada em 4,94% no mês da data-base, segundo o índice IPCA.

Entre outras medidas que seriam adotadas, estaria a operação padrão das delegacias, com policiais atuando apenas na carga horário de 40 horas semanais, sem exceder esse tempo.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.