
Ônibus envolvido no acidente em Guaratuba (PR) estava regular, diz ANTT
Angelo Sfair
25 de janeiro de 2021, 15:50
Uma rave com mais de mil pessoas foi interrompida após a chegada da PM (Polícia Militar) e da Guarda Municipal de São Jo..
Redação - 25 de janeiro de 2021, 16:03
Uma rave com mais de mil pessoas foi interrompida após a chegada da PM (Polícia Militar) e da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, neste domingo (24).
Segundo as informações da prefeitura, a festa acontecia em uma chácara em Agaraú, uma área rural do município. Os agentes relataram alguns dos participantes da rave resistiram, o que resultou no uso de balas de borracha. "Houve resistência e uso moderado da força, MIC , elastômero e granilha", aponta o registro.
A ação resultou no encaminhamento de 12 pessoas, entre organizadores e agressores que resistiram, à delegacia de São José dos Pinhais. O Paraná Portal procurou a Polícia Militar para detalhar mais sobre o caso e aguarda retorno.
Além da rave, as equipes de segurança tiveram que interromper outras duas festas em São José dos Pinhais. Uma delas acontecia com a participação de 100 pessoas em um local com capacidade para apenas 24, conforme a legislação atual. Nesse caso, a proprietária e outras três mulheres foram encaminhadas à delegacia por resistência.
Já na última ação de fiscalização, foi interrompida uma festa com 600 pessoas. O local tem alvará para receber até 890 pessoas, mas o decreto em vigor no Paraná, por conta da pandemia de coronavírus, proíbe qualquer evento, público ou privado, com mais de 25 pessoas. Conforme o relatório da prefeitura de São José dos Pinhais, quatro pessoas foram encaminhadas e diversos tipos de drogas foram apreendidas.
De acordo com o último boletim, o Paraná acumula 519.953 casos e 9.325 mortes por covid-19.