Rave com 1.200 pessoas é encerrada com uso de balas de borracha no Paraná

Redação

rave paraná são josé dos pinhais

Uma rave com mais de mil pessoas foi interrompida após a chegada da PM (Polícia Militar) e da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, neste domingo (24).

Segundo as informações da prefeitura, a festa acontecia em uma chácara em Agaraú, uma área rural do município. Os agentes relataram alguns dos participantes da rave resistiram, o que resultou no uso de balas de borracha. “Houve resistência e uso moderado da força, MIC [Munição de Impacto Controlante], elastômero e granilha”, aponta o registro.

A ação resultou no encaminhamento de 12 pessoas, entre organizadores e agressores que resistiram, à delegacia de São José dos Pinhais. O Paraná Portal procurou a Polícia Militar para detalhar mais sobre o caso e aguarda retorno.

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS REGISTRA OUTRAS FESTAS NO FIM DE SEMANA

Além da rave, as equipes de segurança tiveram que interromper outras duas festas em São José dos Pinhais. Uma delas acontecia com a participação de 100 pessoas em um local com capacidade para apenas 24, conforme a legislação atual. Nesse caso, a proprietária e outras três mulheres foram encaminhadas à delegacia por resistência.

Já na última ação de fiscalização, foi interrompida uma festa com 600 pessoas. O local tem alvará para receber até 890 pessoas, mas o decreto em vigor no Paraná, por conta da pandemia de coronavírus, proíbe qualquer evento, público ou privado, com mais de 25 pessoas. Conforme o relatório da prefeitura de São José dos Pinhais, quatro pessoas foram encaminhadas e diversos tipos de drogas foram apreendidas.

De acordo com o último boletim, o Paraná acumula 519.953 casos e 9.325 mortes por covid-19.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="741280" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]