Receita Estadual vai fechar unidades em 20 cidades do Paraná

Redação


O Governo do Paraná anunciou, nesta segunda-feira (16), que vai desativar 20 Agências da Receita Estadual, a partir de 1º de outubro. Conforme o Executivo, a proposta faz parte do programa de modernização da SEFA (Secretaria da Fazenda), que prevê também economia de recursos e a adequação da estrutura do órgão aos serviços hoje oferecidos via internet e ao número de servidores disponíveis.

Conforme o secretário estadual da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia, a medida vai proporcionar economia de R$ 867 mil nas despesas anuais dessas unidades, recursos gastos apenas com limpeza, vigilância, energia elétrica, água, telefone, internet e reprografia.

O Governo informou que os 47 profissionais que trabalham nessas unidades – 19 auditores fiscais e 28 agentes fazendários – serão remanejados para reforçar os trabalhos de outras agências ou para as delegacias regionais.

Apenas um dos imóveis, o de Medianeira, não é próprio do Estado, e essa despesa será encerrada com a desativação. Os demais 17 poderão ser cedidos a outros órgãos do Governo que hoje ocupam imóveis alugados.

MOVIMENTO 

As agências que serão fechadas foram escolhidas entre as de menor movimento, já que todos os atendimentos podem ser feitos pela internet. Por isso, o número de pessoas que ainda procuram atendimento presencial nas agências da Receita diminuiu muito.

Três das unidades que vão ser desativadas ficam na Região Metropolitana de Curitiba, em Araucária, Colombo e São José dos Pinhais. As demais são Guaratuba, Rio Negro, Arapoti, Castro, Telêmaco Borba, Laranjeiras do Sul, Pitanga, São Mateus do Sul, Arapongas, Rolândia, Palotina, Medianeira, Toledo, Barracão, Loanda, Paranavaí e Capanema. As dez delegacias regionais serão mantidas, para garantir a presença do fisco em todas as regiões do Paraná.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="658047" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]