Receita Federal apreende quase uma tonelada de cocaína no Porto de Paranaguá

A Receita Federal (RF) aprendeu, nesta sexta-feira (29), 857 kg de cocaína em um contêiner no Porto de Paranaguá. Equipe..

Francielly Azevedo - 29 de junho de 2018, 22:05

Foto: Divulgação Receita Federal
Foto: Divulgação Receita Federal

A Receita Federal (RF) aprendeu, nesta sexta-feira (29), 857 kg de cocaína em um contêiner no Porto de Paranaguá. Equipes do setor de Vigilância e Repressão (Savig) da Alfândega encontraram a droga escondida no compartimento que iria para o porto de Algeciras, na Espanha.

Segundo a Receita, a fiscalização desconfiou de sinais de adulteração de cargas em razão de haver feijões espalhados pelo chão em uma área no Terminal de Contêineres no Porto de Paranaguá. Através de pesquisa nos sistemas informatizados alguns contêineres foram fiscalizados e escaneados. E, após a varredura, a droga foi encontrada.

Ainda conforme a Receita, os tabletes de cocaína estavam próximos a porta do contêiner, o que indica o uso do método rip-on/rip-off, ou seja, inserção da droga clandestinamente no contêiner pouco antes do embarque, a revelia do dono da carga.

A droga foi avaliada em cerca de 40 milhões de reais. De acordo com a Receita, somente neste mês ocorreram três apreensões de cocaína no porto de Paranaguá, totalizando 2.128 kg da droga.