Recém-nascido desacordado é salvo por policiais na Linha Verde de Curitiba

Redação


Um recém-nascido desacordado foi salvo por policiais na Linha Verde de Curitiba, no bairro Atuba, na noite desta sexta-feira (29). A equipe estava organizando o trânsito, devido a um grande engarrafamento, quando foi abordada pelos pais da criança, de apenas 17 dias.

POLICIAIS SALVAM BEBÊ ENGASGADO NA LINHA VERDE DE CURITIBA

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a equipe orientava o trânsito causado pela obra da trincheira no bairro Atuba, quando foi abordada pelo casal. A mãe, desesperada, pedia ajuda aos policiais com o bebê já desacordado.

Segundo ela, o recém-nascido havia acabado de amamentar. De imediato, os policias pegaram a criança no colo e verificaram que ele estava com dificuldade de respirar, sem movimentos corporais e vermelhidão na face.

Nesse momento, foi realizada a Manobra de Heimlich e após algumas tentativas de reanimação o bebê voltou a respirar e começou a chorar.  Em seguida, a equipe da PRF se deslocou com o recém-nascido, acompanhado da mãe, até o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

O bebê passou a noite no local para a realização de exames complementares, mas não corre risco de morte.

MANOBRA DE HEIMLICH

A Manobra de Heimlich consiste em deitar a criança de bruços sobre o braço, apoiá-la na palma da mão, de cabeça para baixo, com o tronco mais baixo que as pernas, e efetuar 5 compressões com o “calcanhar” da mão nas suas costas. Logo após, vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos.

Previous ArticleNext Article