Refic Covid-19 é ampliado pela Prefeitura de Curitiba até 26 de fevereiro

Redação

Refic Covid-19 é ampliado pela Prefeitura de Curitiba até 26 de fevereiro

A Prefeitura de Curitiba ampliou o prazo de adesão ao Refic Covid-19 até 26 de fevereiro. O programa permite o pagamento de débitos públicos em Dívida Ativa.

Entre as dívidas que podem ser refinanciadas estão IPTU, ISS e Taxa de Coleta de Lixo. Desde o início do programa no mês de dezembro de 2020, mais de 12,2 mil acordos foram fechados com a Prefeitura de Curitiba.

“São condições nunca antes vistas na administração municipal, fundamentais em tempos de pandemia. Muitos contribuintes entraram em contato pedindo mais tempo para se organizar e aproveitar o programa”, explicou a procuradora-geral do Município, Vanessa Volpi.

A adesão ao Refic Covid-19 pode ser feita de forma virtual neste site, clicando no banner do programa que está localizado na home. O contribuinte poderá fazer as simulações do pagamento da dívida, emitir o Documento de Arrecadação Municipal e o termo de adesão do programa.

Confira as formas de parcelamento previstas no Refic Covid-19:

  • Pagamento 100% à vista não terá desconto de 100% em juros e multa moratória;
  • Parcelamento em até seis vezes terá desconto de 90% nos juros e 90% na multa moratória;
  • Parcelamento em até 12 vezes terá desconto de 70% nos juros, 60% na multa moratória e acréscimo de 0,5% nas parcelas mensais;
  • Parcelamento em até 24 vezes terá desconto de 50% nos juros, 40% na multa moratória e acréscimo de 0,8% nas parcelas mensais;
  • Parcelamento em até 36 vezes terá desconto de 30% nos juros, 20% na multa moratória e acréscimo de 1% nas parcelas mensais.

LEIA MAIS: Escolas municipais e CMEIs se preparam para volta às aulas no dia 18 de fevereiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="742104" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]