Prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba descartam o fechamento do comércio aos domingos

BandNews FM Curitiba

comércio paraná

Os prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba descartaram decretar um lockdown aos fins de semana, nas cidades da região. A possibilidade foi colocada em debate em uma reunião virtual realizada na tarde desta sexta-feira (4), que reuniu prefeitos e representantes de todos os municípios da Grande Curitiba.

Segundo o presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana e prefeito de Fazenda Rio Grande Marcio Wozniack, os prefeitos avaliaram que não havia tempo hábil para a adoção da medida já neste fim de semana e adiaram uma decisão neste sentido.

“Por unanimidade, foi decidido que o comércio, no final de semana, em dezembro, que é a grande movimentação de pessoas (…) os prefeitos deliberaram para que o comércio não feche no final de semana”, explicou.

A capital Curitiba optou por fechar o comércio aos domingos em decreto publicado também nesta sexta-feira (4). Comércios, shoppings, restaurantes, atividades de estética, academias de ginástica para práticas esportivas individuais e serviços para animais não podem funcionar já a partir deste domingo (6).

O comércio varejista em geral, incluindo o de alimentos, como supermercados e feiras livres somente podem funcionar na capital na pelo sistema delivery. Os prefeitos dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba preferiram aguardar para verificar como as restrições vão funcionar na capital, para somente então, adotar uma medida semelhante de restrição.

“Nós justificamos para a Prefeitura de Curitiba que a nossa decisão era de não fechar e que na segunda-feira acontece uma reunião com os prefeitos com o decreto metropolitano em mãos e o decreto de Curitiba e vai deliberar como aconteceu o final de semana, o que deu certo, o que deu errado e já deliberando pelos próximos dias”, argumentou.

Um decreto conjunto com medidas de restrição dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba deve ser publicado nesta segunda-feira (7).

*reportagem escrita pelo jornalista David Musso

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="732671" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]