Responsáveis por aglomeração vão doar R$ 210 mil para construção de hospital no PR

Os envolvidos na realização de um evento musical, que gerou aglomeração e contrariou as medidas de enfrentamento a pande..

BandNews FM Curitiba - 23 de junho de 2021, 14:45

Prefeitura de Salto do Lontra
Prefeitura de Salto do Lontra

Os envolvidos na realização de um evento musical, que gerou aglomeração e contrariou as medidas de enfrentamento a pandemia no interior do Paraná, vão doar R$ 210 mil para a construção de um hospital na cidade de Salto do Lontra, sudoeste do estado.

O acordo foi firmado por meio do Ministério Público do Paraná. O evento ocorreu no dia 20 de fevereiro deste ano, em um posto de combustíveis, com aglomeração de pessoas sem máscaras e que, além de consumirem bebidas alcoólicas, ignoravam as recomendações de distanciamento. Foram ajuizadas três ações civis públicas destinadas à interdição do estabelecimento comercial e à responsabilização por atos de improbidade administrativa do prefeito e de agentes públicos que autorizaram o evento.

Aglomeração gerou "risco à saúde coletiva", disse o Ministério Público

De acordo com o MP, o próprio chefe do Executivo municipal teria participado da festa. Para a Promotoria de Justiça, a atividade e a conduta do prefeito representaram “risco à saúde coletiva” em um “ambiente perfeito para a disseminação do vírus na cidade de Salto do Lontra”, além de violarem decretos municipais que tratam das medidas de contenção à proliferação do coronavírus e à pandemia no município.

Os valores deverão ser depositados, em parcelas mensais, em favor do Fundo para Construção do Hospital Municipal de Salto do Lontra. Foram responsabilizados o município, duas empresas que promoveram a aglomeração no evento, o prefeito e o diretor do Departamento de Tributação da Prefeitura.

Leia mais notícias em BandNews FM Curitiba.

Veja também: Gaeco denuncia 26 pessoas e empresas por crimes contra Sanepar nos Campos Gerais do Paraná

PF prende liderança de facção criminosa em Maringá, na região norte do Paraná