Governo do Paraná recua e autoriza que restaurantes de shoppings atuem em delivery

Redação

restaurantes delivery paraná

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) informou que o governo do Paraná preparou uma nova resolução, de número 875/2020, ao decreto da quarentena restritiva, na qual permite o funcionamento de restaurantes e lanchonetes de shoppings a funcionarem no modo delivery.

A nova resolução deve ser publicada nesta sexta-feira (10) e permitirá a entrada dos funcionários desses estabelecimentos e de entregadores nos shoppings. Contudo, as modalidades take away (retirada no balcão) e drive thru seguem proibidas. A fiscalização será obrigação da Polícia Militar com guardas municipais.

Vale lembrar que todas as atividades de shoppings estavam suspensas em qualquer modalidade conforme o decreto 4942/2020.

A nova resolução acontece dias após a prefeitura de Curitiba entrar em uma batalha com o setor. Quatro shoppings – Crystal, Mueller, Pátio Batel e ParkShop Barigui – tiveram operações interditadas na última segunda-feira (6) após serem flagrados com restaurantes atuando na forma de drive thru.

Contudo, a prefeitura se embasou no decreto estadual para interditar os shoppings. Ou seja, a nova resolução é um recuo em relação à regra inicial para tentar agradar o setor e evitar o colapso dos estabelecimentos.

Procurada pelo Paraná Portal, a prefeitura de Curitiba informou que vai aguardar a publicação em Diário Oficial do Estado do Paraná e, então, seguir a nova orientação.

Conforme o último boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde),o Paraná registra tem 880 mortes e 35.324 casos de covid-19.

Previous ArticleNext Article